Léo fará cinco anos no dia 22. Passou rápido…
Dentro do programa de adaptação dele, Lucrécio e eu buscamos uma celebração que pudesse acomodar os 25 coleguinhas de turma no já amplo grupo de amigos e parentes. Tudo sem estourar o orçamento…
Fiz uma boa pesquisa avaliando espaços públicos, o parquinho do Fluminense e casas de festa. Acabamos escolhendo o Fluminense após pesar as seguintes varíáveis:
– O Jardim Botânico e Parque Lage, minhas escolhas iniciais, impõem limites no número de pessoas e nas atividades disponíveis. Acho que 30 crianças soltas sem direção num parque… Não ia dar certo…
– Já fiz três festas em casas especializadas. Confesso que enjoei. E gosto da ideia de algo mais personalizado, o que é difícil de inserir no pacote já pronto.
– O custo do Fluminense fica um pouco mais alto considerando brindes, convites e animação por fora. Mas a diferença é pequena versus a contrapartida do espaço aberto, amplo e cheio de opções de brinquedos. Sem contar a felicidade dos avós tricolores…
Feita a escolha, parti para fechar os itens pendentes. O convite, fizemos em casa (como fizemos o de nosso casamento, aliás…). Léo se ofereceu para fazer desenhos personalizados nas capas. Já fez umas 45…
Os brindes… Pesquisei opções na internet, incluindo o site de quebra-cabeças e outros itens personalizados que já citei no blog. Quis algo mais divertido que os indefectíveis estojinhos e bolsinhas de plásticos fartamente distribuídos nas casas de festas. Acabei encontrando um site da Abril onde comprei revistas de boneca de papel das princesas para as meninas e revistas de atividades para os meninos. Há boas oportunidades para comprar itens muito bacanas. Tudo super em conta e entregue em um dia, mais uma camisa do Brasil no pacote!
Finalmente, a animação. Pedi três orçamentos: Papavento, pessoal de contação de histórias com marionetes muito bacana que conheci em uma festa de amiga do Léo. No Amigas da Pracinha descobri o Costurando Histórias e o que acabei contratando: Meleka de Jacaré. Gostei da proposta personalizada e confirmei a impressão conversando com a Ursula por telefone e conhecendo o Bruno, quando veio entrevistar Leonardo para montar com ele as atividades!
Agora está quase tudo pronto… Faltam alguns convites, claro… Mas tudo está no esquema. Aguardem post sobre o sucesso da festa!