Saldo da viagem de Sampa: alguns exemplos bacanas das várias dimensões de sustentabilidade:
1) Fazer a coisa certa, acreditar no bem dentro dos outros: duas semanas após colocarmos nosso apartamento de São Paulo á venda, encontramos um comprador. No momento em que acordamos os detalhes, providenciamos a retirada da placa de vende-se, considerando o negócio fechado (apesar de ainda não termos recebido o sinal). Hoje recebemos o pagamento em duas moedas. O comum, em forma de cheque. E o incomum, em forma de gratidão: um forte abraço em agradecimento pela gentileza e confiança em tirar a tal placa, semanas antes de fecharmos o negócio.
2) A paixão por disseminar uma vida melhor para todos: Estive hoje com o maravilhoso time de Sustentabilidade da JJ: Kátia e Carol. A primeira me mostrou em primeira mão o relatório que será lançado em breve, um exercício de amor que trará a JJ Brasil para a vanguarda de sustentabilidade dentro da corporação (e esperamos que fora dela). A segunda me presenteou com um livreto sobre as 5 saúdes (aguardem futuros posts), provocando-me várias ideias de como prosseguir na minha jornada (e ajudar em algumas outras)…
3) Finalmente, num raro momento de merchandising explícito neste blog: AMEI a campanha da nova linha Ekos da Natura. Para mais detalhes, clique AQUI, procure por Murumuru. Tudo de bom: o produto é importante, o impacto ecológico também e o social idem. Sem contar com ser inovador…