Mais coragem
prlucky.blogspot.com |
Comecei o ano e a jornada toda relativizando a minha coragem, blá, blá, coisa e tal. Depois falei da Ahn, coragem, contando um pouco como segurar a onda neste mar revolto. Mas ainda assim, renegando a Coragem mesmo, com C maiúsculo.
Agora resolvi assumir. É preciso coragem mesmo, pronto. Como assim?
sambiblia.blogspot.com |
Estes dias andei pensando sobre uma característica minha que se desdobra em várias: não aceitar um elogio. Minha orientadora do Vigilantes, a incrível Lourdes Montarroyos, falava disso na última reunião. Alguém elogiou? Responda simplesmente: Obrigada. Aceite o cumprimento. Abrace o cumprimento (e o cumprimentador também!).
Mudar deste jeito, sim, é uma epopeia. Emagrecer 18 quilos (e ficar oscilando, lutando para ir para a frente!) é um duro trabalho. Largar um empregaço é muito arrojado. Viver na corda bamba não é moleza… Parar de trabalhar, voltar a trabalhar e não voltar para os mesmos erros. Não é biscoito.
ô, e bota coragem nisso!
Comadre, agora você já tem mais que a coragem: você tem a fé reforçada pelo caminho que se abriu sob seus pés. Este reconhecimento nos troca de lugar. Depois do passo sobre o desconhecido vamos para a linha de nosso melhor destinho, que é andar sobre nossos próprios pés com fé. A palavra para esse novo estado de espírito que reconheço muito vivo em você é CONFIANÇA !!
Mil beijos com amor e admiração
Erica
É muito bom a gente ter a certeza que dá pra sonhar e acreditar que dá pra ser melhor.
Ainda mais quando todas essas mudanças começam exatamente em você! Beijos Camila