Maternidade de resultados
E ajudou a segurar mais as pontas, mesmo na hora da birra do Léo ou da febre da Olívia…
Adorei também o pragmatismo da proposta. Recebi sugestões maravilhosamente simples de como lidar com o momento mais difícil do meu dia: quando estamos todos cansados na volta da escola. Veja só que prático:
1) Por as crianças na cama mais cedo: os meus dormiam ás 20h. Agora a meta é 19:30h e já estamos chegando a 19:45min… O racional é que as crianças demonstram sinais de cansaço (choro descontrolado, birra por nada, dormirem muito rápido), portanto, cama para elas!
4) Conter sem machucar (nem a mãe,nem a filha): Olívia é muito brava, então Camila me ensinou uma técnica para abraçá-la na hora do nervoso sem que ela me machuque. Assim fico perto dela e de pouco em pouco vou aconchegando ela a mim.
5) Admitir que raiva é um sentimento legítimo e lidar melhor com ele: a solução que eu encontrei, peguei emprestada de minha tia avó Noca. Eu e Léo elegemos uma joaninha de FOM para canalizarmos a raiva minha e dele. Então quando estamos muito zangados, temos direitos a chutar e bater na joaninha, e assim soltar a energia. Parece meio extremo, mas eu garanto que meu compadre Luiz cresceu um adulto muito calmo e centrado…
O resultado: em duas semanas, tenho estado mais calma e tenho retomado o controle das situações bem mais cedo. Claro, ainda temos momentos de caos, mas são menos e mais curtos… As crianças estão mais tranquilas também e temos nos divertido muito mais juntas.
Obrigada, Roda de Mães! Mal posso esperar nosso próximo encontro!