O que é Organização de Ideias
Quando criei minha empresa, a Nutshell Estratégia, só sabia que queria ajudar visionários a frutificar, sendo felizes.
Ainda não sabia que estava inventando uma nova profissão para mim: organizadora de ideias.
Que raios é isso? Bom, é um trabalho que inventei a partir do que meus clientes diziam ser meu maior valor para o negócio deles: ajudá-los a sair de encruzilhadas em que eles se encontravam ou apenas juntar os pontos em soluções para crescer o negócio ou montar novos produtos, de forma simples, divertida e colaborativa.
Os desafios podem ser os mais diversos, mas em geral tem a ver com busca de autoconfiança e coragem para ser mais autêntico.
Percebi que o grande valor estava na cocriação de um sentido para as pessoas e negócios a partir de técnicas de coaching, minha experiência e a experiência de meu interlocutor para buscar respostas que clareiem o cenário “turbulento”. E os resultados acontecem.
Bebo de várias fontes e tento usar o que o outro tem no seu repertório. Portanto não é coaching puro, terapia, consultoria em marketing. Mas tem um pouco do que aprendi em minha Formação para Coaches no EcoSocial, terapeutas e executivos de marketing.
E tem muito do que pratiquei nos vários trabalhos que já realizei e nos experimentos que faço comigo mesma na minha jornada após deixar a vida de executiva de multinacional.
Hoje percebo que a organização de ideias é uma soma da experiência de quinze anos com pesquisa de mercado e estratégia, aliada à construção de meu próprio caminho. O que chamo de Viver Mais Simples.
Funciona assim:
Você traz as suas questões (corporativas, pessoais ou ambas) e juntos vamos navegando por desafios e oportunidades.
Eu começo fazendo perguntas, provocações. A partir das respostas, vamos fazendo um desenho das oportunidades e já colocando em prática.
No final, meu objetivo é facilitar o processo de transformação de aprendizados, dúvidas e excesso de dados em respostas claras e úteis. E numa trajetória prática, com ações concretas e propostas tangíveis (um plano, uma dica, uma recomendação de livro ou curso, um parceiro potencial).
Eu sei, é meio difícil de explicar. Por isso eu prefiro praticar. Se quiser conhecer mais, mande um e-mail para [email protected] e marcamos um encontro. A partir daí, tenho certeza que caminharemos juntos por muito tempo.
Recent Posts