Tenho uma razoável tendência á adição ou comportamento compulsivo… Do cigarro, já me livrei, mas busco estar atenta e evitar riscos como o de jogar Farmville no Facebook…
Mas caí em tentação… O álbum de figurinhas da Copa da Fifa me pegou de jeito. Começou com a inocente intenção de fazer um projeto com o filhote, de curtirmos juntos a Copa, iniciá-lo na dinâmica de trocar figurinhas, interagir, blá, blá, blá. Mas escalou perigosamente para uma atividade importante do meu dia e desconfio que até a ausência relativa do blog tem a ver com minha nova compulsão…
Mas como tudo na vida, há aprendizados a compartilhar… O primeiro (espero que para pessoas mais controladas do que eu) é o site Troca Figurinhas. Este site permite cadastrar as figurinhas já existentes no seu álbum e as repetidas. Aí funciona como um site de relacionamentos, propiciando o encontro de almas-gêmeas para trocas!
Eu entrei meio desconfiada, mas já recebi quatro cartas recheadas de figurinhas (de vários estados do Brasil!). E há um sistema de qualificação dos participantes para garantir fair play na jogada. Desta forma pude parar de comprar novos pacotes e minimizar a despesa… Enviar uma carta simples sai mais em conta do que comprar pacotes e mais pacotes para achar uma única novidade… E ainda mantém a emoção de negociar, interagir,etc.