Para mentes agitadas

 Em Sem categoria
As últimas semanas tem sido um mar revolto para mim.  Emoções confusas, sensação de vazio… Pode ser alguma marola hormonal ou simplesmente uma destas encruzilhadas de perseguir o próprio caminho, ainda não sei.
Tenho respeitado este tempo, fazendo as coisas mais devagar e descansando bastante. Mas, ao mesmo tempo, busco o espaço para criar tudo aquilo com o que tenho sonhado.  Persisto atrás do  movimento, lutando contra a preguiça e o desânimo.
Nesta jornada heróica, encontrei ajuda em muitos lugares. E hoje quero falar destas ajudas sempre disponíveis, mas nem sempre percebidas por nós.

Amigo é coisa para se guardar

Estando perto de quem me ama, recebi muito. Ás vezes, conselhos. Mais vezes, distração para a cabeça, abraços, risadas, inspiração.
Tenho a impressão de que os últimos são mais efetivos do que os primeiros.
Mas sou grata por todos.
Deus ajuda a quem cedo madruga…
Tenho procurado me ocupar.  Ajudar quem precisa, estar mais disponível para os filhos. Começar o dia cedo. Ir ás festas, lanches e demais convescotes disponíveis. E decidi aumentar a frequência de escrever no blog para três vezes por semana (Agora nos “veremos” ás segundas, quartas e sextas!). Assim ganho serenidade e momentum para o trabalho.
Estudar saídas
Mais do que nunca, estou devotada a minhas leituras sobre equilíbrio e produtividade.  Estou lendo “Getting Things Done” de David Allen, para me ajudar a realizar meus sonhos de forma mais produtiva. Leo Babauta tem me inspirado muito também.  Tenho lido sobre escrever, minha principal ferramenta.
Desconectar-me para reconectar-me

Tenho tendência a compulsões e a mais recente é computador.  Facebook e e-mails são checados muitas, muitas vezes… Estou buscando mais equilíbrio, embora ainda não esteja lá… Mas levar para o nível da consciência é  o primeiro passo. O segundo é acessar menos vezes por dia, saber usar o computador sem abrir o browser
Recorrer a antídotos e redes de apoio
Retomei o Pilates com toda a vontade.  Roda de Mães, agora é quinzenal. Voltei ao Vigilantes com empenho no diário pessoal. E estou buscando novas experiências para acalmar a mente e aquietar o coração…
Fé renovada
Voltei a pensar no que me trouxe até aqui, com muita intensidade.  Lembrar do porquê de tanta mudança, de tanta incerteza. E achei neste texto uma reflexão de acordo com o que eu sinto… Afinal, Pelo quê vale a pena viver? Buscar a paixão em si e nos outros é o melhor estímulo para prosseguir.
Chá e Cream Crackers…
Li um texto maravilhoso sobre estar com a mente inteira no momento. A palavra em inglês é linda, mindful. Fazer as coisas “mindfully” dá um novo ritmo á vida. Dá um novo tempo, mais calmo, e uma nova visão, mais serena. Tenho procurado este jeito de ser, difícil, para mim. Mas, aos poucos, consigo fazer progresso. Olhar o entorno quando caminho. Fazer uma coisa de cada vez. Lavar a louça no fim-de-semana, após as refeições. E dar-se um tempo.

Hoje fiz um lanche sossegado, um xícara de chá de hortelã com cream crackers.  Lembrei-me de meu avô Celso, seu ritmo sossegado, sua fala mansa. Lembrei-me da mesa posta, eu aprendendo a mergulhar a bolacha no chá com leite.  E quero ter este sentimento, quentinho e sereno, comigo.
Como diria Mestre Ooogway: “A tua mente é como esta água, amigo. Quando está agitada, torna-se turva. Mas se a deixarmos assentar… a resposta… torna-se clara”.

Esta é a minha busca no momento. Aquietar minha água. E desejo o mesmo para vocês. Águas calmas.
Recent Posts
Showing 2 comments
  • Luiz Henrique
    Responder

    Fazendo conexão com um dos rituais babautianos, ontem comecei a ler um novo romance e me fascinei de novo (duas vezes por semana, se eu tiver muita sorte, geralmente com menos frequência) com a maravilha que é alguém escrever um romance, e com a maravilha maior que é lê-los.

  • Lucrecio Brasil
    Responder

    Gostei muito do texto.

    "Há tempo para tudo. — Há mesmo um tempo para que os tempos se reencontrem."

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar