http://juliklock.blogspot.com/2009/12/seja-como-esta-flor.html |
1) O que é único em cada um, é inimitável. Há diversos blogs e até uma revista sobre o Viver Mais Simples. Só que o meu jeito e a minha leitura são únicos e me dedico com paixão a realizar este propósito. Não há como serem mais Leticia Carneiro do que eu mesma! Sobre este tema, sugiro a leitura do livro: “A Estratégia do Oceano Azul“, uma de minhas atuais leituras.
2) Paradoxalmente, é praticamente impossível proteger um conceito hoje em dia. Com xerox colorida, internet, youtube, scanner… Basta por na rua e todo mundo pode fazer igual (?). Vejam o caso do Peixe Urbano, do Yoggi, etc etc.
3) Cocriar é mais produtivo do que criar escondido. Todas ás (muitas) vezes que tive uma ideia e abri para todo mundo, a ideia ficou dez vezes maior, no mínimo. Cada um traz algo novo, uma nova referência. Ou diz que algo está meio estranho, fora do lugar. Claro que é preciso pesar as opiniões alheias, mas elas são uma consultoria preciosa para um novo negócio ou plano. Além disso, depois que você pos no ar… Vide tópico acima.
4) Ao contar uma ideia para outros, escutamos a nós mesmos e refletimos melhor sobre as possibilidades (e impossibilidades). Corrigimos a rota com mais precisão. Decantamos os resíduos inúteis. Sorvemos o melhor pensamento criado.
http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/08/mais-uma-do-maluco-do-megafone.html |
Este post e outros sobre o mesmo tema podem ser encontrados no blog do Bees Office, onde sou colunista ás terças e quintas!