Tudo bem ser diferente

 Em filhos, sou fã, Todd Parr
Uma delícia de ter filhos pequenos é ter acesso (desculpa?) para ler livros infantis maravilhosos. Nesta categoria, eu tenho na mais alta conta o Todd Parr.
Todd dedica-se a escrever histórias sobre aceitação, respeito e solidariedade. E o faz de um jeito colorido, emocionante, divertido de ler e de contar.
Lembrei de Todd ao ir comprar presentes para crianças amigas, na semana passada. Estava numa loja de brinquedos e a má vontade das vendedoras era tanta, que até doeu no meu coração. Eu não pretendia comprar nenhum brinquedo de duzentos reais e acho que isto ofendeu  as moças do Brink Center.
De repente, a frase libertadora: “Tudo Bem Dizer Não para Coisas Ruins”, uma de minhas favoritas do lindíssimo livro “Tudo Bem Ser Diferente“.
Prontamente me despedi das moças desinteressadas e migrei para uma livraria, onde encontrei livros encantadores para Matias e Raquel. Um deles, do Todd, claro (O Livro da Mamãe).
Recomendo a todos (mesmo sem álibi) que comprem, leiam e divulguem o trabalho preciosamente simples dele. Eu também tenho no meu acervo pessoal : “Cuecas e Calcinhas: O Certo e O Errado” e “O Livro dos Sentimentos“.  Dois grandes sucessos na hora de dormir!
E você, quais são seus livros infantis preferidos? E se tiver livros em bom estado que não queira mais, pode me mandar, que eu levo para a Biblioteca Carijó!
Recent Posts
Showing 3 comments
  • Luiz Henrique
    Responder

    pra registro quando vc voltar, Todd Parr arrebenta, sou fãzaço dos livros e do desenho ToddWorld que nos meus tempos de Dicovery Kids (antes de Hannah Montana, I-Carly e Club penguin – vc chega lá…) passava de manhã antes de trabalhar e graças a desculpa da filhinha eu podia assistir. Fora a abertura sensacional, com toques do Yellow Submarine:
    Um lugar pra se divertir / Nós já temos aonde ir…
    Versão brasileira aqui

    E o original com trechos do desenho em inglês, com Smokey Robinson (aquele mesmo de crusin´

  • Graziela
    Responder

    Oi Letícia, tudo bom?
    Recentemente comprei 2 livros da Eva Furlani para enviar para minha sobrinha no Canadá. Ela tem uma coleção farta, desde sua personagem Bruxinha até livros mais recentes. Além de já ter sido premiada com um Jabuti (pela obra infantil), ela é mãe de um conhecido muito engraçado e bacana (amigo novo), o que me fez simpatizar ainda mais e querer passar para frente. Beijo. Grazi

  • clarissa
    Responder

    Eu tenho livros para doar para a biblioteca Carijó! Como fazemos?
    Bjosss!

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar